Walter conquista medalha em competição na França

Fotografia: DR
O lutador de Jiu-Jitsu, na categoria de menos de 79 quilos, Walter Faustino, conquistou a medalha de ouro no Torneio Aberto Internacional de Pari disputado em 28 e 29 de Junho, no Estádio Pierre de Coubertin.
Apesar de não estar ainda totalmente recuperado da lesão no joelho esquerdo, Walter conseguiu, ainda assim, derrotar na final do Open de Paris, o polaco Patryk Bobrel. O pódio foi ainda preenchido pelo estónio Mairon Lepik, e o francês Hezam Nayeb.
Antes, num universo de mais de 20 atletas, o campeão africano em 2011, 2012 e 2013, suplantou até chegar a etapa de decisão o italiano Giacomo Fincato, e o francês Hezam Nayeb. Em declarações ao Jornal de Angola, Rúben Faustino dedicou a vitória e a conquista do troféu “para o meu país “Angola”. É pela pátria amada que faço valer cada gota de suor do treino”.
Ao prosseguir nos agradecimentos, o campeão exteriorizou: “agradeço a Deus, ao Lobão, à minha família, ao meu empresário (Artur Matias), ao meu agente (Alexandre Santos), aos meus Mestres (AZ, Sérgio Lourenço, Wander Braga e Regis Lima), colegas da Gracie Angola, e aos meus guerreiros Matilha BJJ Angola”.
Ao executivo angolano e restantes patrocinadores, o número um de Angola nesta modalidade deixou também uma palavra de gratificação pelo apoio prestado, razão pela qual “tem sido possível chegar às conquistas, porque sem eles seria muito difícil”.
Recorde-se que em Maio deste ano, Faustino ganhou duplo ouro em Copenhaga, Dinamarca, ao vencer os campeonatos internacionais disputados naquele país europeu. Antes, o cinturão roxo conquistou a medalha de bronze, no Open Internacional de Roma, Itália, ao derrotar nas classificativas para a terceira posição, o mesmo Patrik Bobrel.