Vice-Presidente regressa ao país

Fotografia: JA

Fotografia: JA

O Vice-Presidente da República, Manuel Vicente, regressou ontem ao país depois de participar nos debates da 69ª Assembleia-Geral das Nações Unidas, realizada em Nova Iorque, de 24 de Setembro a 3 de Outubro.

À sua chegada ao Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, Manuel Vicente, que representou o Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, recebeu cumprimentos de boas-vindas do ministro de Estado e Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Edeltrudes Costa.
Durante a sua intervenção nos debates da 69ª sessão da Assembleia-Geral da ONU, Manuel Vicente pediu o fim do embargo a Cuba, imposto pelos Estados Unidos, desde 1962. Garantiu que o Executivo vai continuar a cumprir as suas obrigações na arena internacional, com especial ênfase para o continente africano e agrupamentos regionais em que está inserido, nomeadamente a SADC, a CEEAC, os PALOP, o Golfo da Guiné e os Grandes Lagos. “Neste âmbito, Angola está comprometida com os processos de pacificação na República Democrática do Congo (RDC), na República Centro Africana (RCA) e na Região dos Grandes Lagos”, afirmou.
À margem da Cimeira, a delegação angolana participou numa série de actividades paralelas, entre as quais mesas redondas sobre o ambiente e habitação.
Num debate de alto nível sobre o trabalho, emprego decente para o desenvolvimento sustentável e inclusivo, Manuel Vicente falou dos esforços do Executivo para melhorar a qualidade de emprego e a remuneração e, num num jantar em sua honra anunciou a disponibilidade de Angola para a paz na República Centro Africana.

FacebookTwitterGoogle+