Vice-presidente inaugura Centro Oficinal de Reparação de Viaturas na Caála

Foto: Edilson Domingos

Foto: Edilson Domingos

O vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, inaugurou hoje, quinta-feira, na zona industrial do município da Caála (província do Huambo), o Centro Oficinal de Reparação de Viaturas Pesadas e Ligeiras, afecto à empresa de Abastecimento de Materiais (ABAMAT).

Manuel Domingos Vicente cortou a fita e descerrou a placa da infra-estrutura, cuja obra de execução e montagem do equipamento custou 500 milhões de kwanzas.

Em seguida, o vice-presidente recebeu explicações detalhadas sobre o funcionamento do empreendimento, que gerou emprego para trinta jovens da província, com realce para os residentes no município da Caála,  cuja sede se situa a 23 quilómetros da cidade do Huambo.

Com uma área de 12 hectares, o Centro Oficinal de Reparação de Veículos da zona industrial da Caála tem a capacidade de prestar assistência técnica a dez automóveis diários, sendo quatro pesados e seis ligeiros.

Serviços de bate-chapa, recauchutagem, pintura, lavagem interna e externa de veículos, bem como de armazenamento de combustíveis e peças, constituem as principais áreas de atendimento aos automobilistas.

No Centro Oficinal de Reparação de Viaturas, o vice-presidente da República, acompanhado do governador da província do Huambo, Kundi Paihama, membros do Governo Central e de altos funcionários do seu Gabinete, foi saudado com cânticos e danças, que caracterizam a população local, sobretudo na recepção de altos dirigentes do país.

No cumprimento da sua agenda de trabalho na província do Huambo, onde se encontra desde a manhã de hoje, Manuel Vicente seguiu para o municipio do Bailundo para presidir a cerimónia de abertura do Programa de Auscultação dos Problemas da Mulher Rural, ponto alto da sua visita.

Ainda no Bailundo, o vice-presidente da República vai visitar uma feira de exposição de produtos do campo, proceder a entrega de alfaias agrícolas as mulheres camponesas, com destaque para cinco tractores, bem como de certificados e kits às parteiras tradicionais.

FacebookTwitterGoogle+