Turismo da RSA entra em Angola

Fotografia: João Augusto

Fotografia: João Augusto

Empresas sul-africanas do sector do turismo estão capacitadas e disponíveis para a construção de “lodges” e parques de campismo em diversos pontos do país, para atrair o maior número de turistas, informou ontem o director do Instituto de Fomento Turístico (INFOTUR), Eugénio Clemente.

O director do INFOTUR, que falava num encontro com empresários sul-africanos realizado em Luanda, disse que “este encontro faz parte de uma campanha que o Ministério da Hotelaria e Turismo e o INFOTUR têm procurado implementar e arranjar soluções práticas para o desenvolvimento de postos turísticos”.
A náutica fluvial e marítima constituem um nicho de oportunidades de negócios e de surgimento de empresas capazes de desenvolver a venda de serviços, estimular a prática de passeios ou cruzeiros fluviais. Presentes no encontro estavam representantes de fábricas de embarcações de Port-Elizabeth, que devem apresentar nos próximos tempos as características de embarcações e os preços.
“Com as novas embarcações, espera-se que surjam novas empresas para novos serviços em Angola”, vaticinou Eugénio Clemente, antes de acrescentar que “desejamos que se efectivem as intenções de negócios, a julgar pela necessidade que o mercado tem, principalmente na criação de mais postos de empregos para a juventude, porque é também uma forma de combater o desemprego no seio dos jovens”.
Todas as actividades que possam trazer pessoas ao país vão contribuir para o crescimento do turismo nacional, visto que já estão identificadas as linhas onde essas embarcações vão actuar. “Já estão localizadas as províncias onde estas embarcações devem actuar, como Malanje, Namibe, Cunene e Cuando Cubango, principalmente no quadro do projecto turístico Okavango-Zambeze”, terminou. O INFOTUR foi criado em 1997 com a missão de assumir um papel importante na estratégia de desenvolvimento do turismo por todo o território nacional.

 INDABA 2016

A cidade de Durban acolhe, entre os dias 7 e 9 de Maio, no Centro de Convenções Albert Luthuli Inkosi, o maior encontro de turismo da África, o INDABA. A maior feira de viagens e exposição da África do Sul continua a ser a maior plataforma africana focada ao turismo.

FacebookTwitterGoogle+