Titular promete estruturas de investigação

Fotografia: Santos Pedro
O ministro da Agricultura anunciou na sexta-feira no Namibe previsões para a construção de infra-estruturas de investigação agro-pecuária e agro-industrial para os produtos de produção local.
Afonso Pedro Canga, que fez esta afirmação na feira agro-pecuária inaugurada sexta-feira no Namibe, referiu que o Executivo programou também a construção de matadouros industriais nas províncias do Namibe, Cunene, Huíla e Uíge.
O sector necessita, no entanto, de 40 técnicos veterinários para trabalharem em fazendas ao lado dos criadores que possuem mais experiência.Na preparação da IV Feira Agro-pecuária, que decorre desde sexta-feira na localidade do Cambongue, a dois quilómetros da capital da província do Namibe, a organização gastou 70 milhões de kwanzas, que foram disponibilizados pelos empresários, de acordo com o governador do Namibe.
Rui Falcão afirmou que “este projecto é apenas o princípio. Esperamos agora continuar a trabalhar e trazer aqui outros eventos, como feiras industriais, agrícolas e outras, para que se rentabilize o espaço”. Na feira estão expostos 400 animais e produtos do campo levados por agricultores que representam as províncias do Namibe, Huila, Cunene, Benguela e Lunda Norte.