SIC e PGR reforçam cooperação

Procurador Daniel Lumango (à esqr.) e comandante Divaldo Martins FOTO: MORAIS SILVA

Procurador Daniel Lumango (à esqr.) e comandante Divaldo Martins
FOTO: MORAIS SILVA

Avaliar o funcionamento do Serviço de Investigação Criminal (SIC) e procurar estabelecer relações mais próximas com a Polícia Nacional, para a melhoria das acções de instrução processual, foi o objectivo da visita hoje, terça-feira, do sub-procurador titular da Huíla, Daniel Lumango, as unidades de polícia no Lubango. 

Na companhia do comandante provincial da polícia nacional, comissário Divaldo Martins, o magistrado visitou o SIC e o comando municipal do Lubango, com o objectivo de tomar contacto com estado de organização e funcionamento, bem como estreitar relações institucionais de trabalho com a PGR.

No breve encontro com os membros do Conselho Consultivo do SIC, Daniel Lumango solicitou a maior colaboração  e cooperação entre os dois órgãos, sendo que ambos estão interligados por um “cordão umbilical”, dada a especificidade do trabalho desenvolvido por estes.

Solicitou também para a intensificação das medidas de fiscalização das farmácias, dada a especulação de preços que tem se verificado durante o período da pandemia da covid-19.

Por sua vez, o director provincial do SIC,  subcomissário de Investigação Criminal Américo Francisco Camilo, agradeceu o gesto e garantiu total disponibilidade em colaborar.

Há quatro meses no cargo, essa foi a primeira visita que o sub-procurador titular na Huíla efectuou a unidades de polícia.

FacebookTwitterGoogle+