Serviços gratuitos aos mais carentes

Fotografia: Jaimagem

Fotografia: Jaimagem

A Semana do Advogado arranca hoje com uma sessão de consulta jurídica gratuita, designada “Direito para Todos”, na Praça da Independência, em Luanda.

A Semana do Advogado, que se estende até ao dia 20 deste mês, decorre sob o lema “Ordem dos Advogados de Angola 18 anos-advocacia: maioridade com mais dignidade\” e visa saudar o 18º aniversário da fundação da OAA, que se assinala a 20 de Setembro.
De acordo com o programa, as consultas jurídicas gratuitas prosseguem amanhã e nos dias 18 e 20, na Praça da Independência. Com essas consultas, a OAA pretende prestar, gratuitamente, serviços jurídicos aos cidadãos, sobretudo aqueles que, por insuficiência económica, estão impedidos de recorrer aos serviços de um advogado.
No dia 19 de Setembro, os advogados homenageiam o Fundador da Nação, com uma visita ao Memorial Dr. António Agostinho Neto. No mesmo dia e local, são realizadas duas mesas redondas. A primeira tem como tema “Vida da Ordem: processo de criação, institucionalização, implementação, afirmação e perspectivas\”, cujos oradores são os antigos bastonários Manuel Gonçalves, Raul Araújo e Inglês Pinto, assim como o actual, Hermenegildo Cachimbombo. “Relações ético-profissionais\” é tema da segunda mesa redonda que tem como oradores Joaquina Nascimento, Mota Liz e Luís Paulo Monteiro, juíza conselheira do Tribunal Supremo, adjunto do Procurador-Geral da República e membro do Conselho Nacional da OAA. O programa da Semana do Advogado encerra no sábado, dia 20 (data do aniversário da OAA), com a realização de um jantar de gala no Hotel de Convenções de Talatona, em Luanda.
A Ordem dos Advogados de Angola foi proclamada aos 20 de Setembro de 1996, no palácio dos Congressos, em Luanda. O acto da proclamação foi precedido da aprovação do estatuto da Ordem pelo Decreto n.º 28/96, de 13 de Setembro do Conselho de Ministros (Diário da República n.º 39, I Série) e seguido de um acto eleitoral para o provimento do seus cargos estatutários.

FacebookTwitterGoogle+