Sergio Mattarella elogia papel pacifista de Angola

PRESIDENTE DA ITÁLIA, SERGIO MATARELLA, EM DECLARAÇÕES À IMPRENSA APÓS ENCONTRO COM HOMÓLOGO ANGOLANO FOTO: PEDRO PARENTE

PRESIDENTE DA ITÁLIA, SERGIO MATARELLA, EM DECLARAÇÕES À IMPRENSA APÓS ENCONTRO COM HOMÓLOGO ANGOLANO
FOTO: PEDRO PARENTE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

06 Fevereiro de 2019 | 15h31 – Actualizado em 06 Fevereiro de 2019 | 16h14

O Presidente italiano, Sergio Mattarella, elogiou, nesta quarta-feira, em Luanda, o papel fundamental de Angola em prol da estabilidade do continente africano e do entendimento com outros países.

Em declarações à imprensa, depois do encontro que manteve, em privado, com o homólogo angolano, João Lourenço, o primeiro estadista italiano a visitar Angola, enfatizou o apoio que o país tem dado ao processo de implementação da paz em África.

Na ocasião, Sergio Mattarella sugeriu a exploração de novas áreas de cooperação entre empresas angolanas e italianas, com incidência nos domínios agro-alimentar, de infra-estruturas, energia e turismo.

Referiu-se, ainda, a outros “muitos sectores” nos quais podem trabalhar, de forma frutuosa, no âmbito do reforço dos laços de cooperação entre governos e povos.

O Presidente italiano tornou público o convite endereçado ao homólogo angolano, João Lourenço, para visitar a República da Itália, convite que foi aceite.

No início do almoço oficial a si oferecido, augurou que a cooperação entre os dois países contribua para a diversificação da economia angolana, o bem-estar da juventude, para a democracia e a liberdade.

O Presidente Mattarella chegou terça-feira (05) a Luanda, para uma visita de Estado de três dias.

FacebookTwitterGoogle+