Secretário de Estado exige nova postura

EFJKAQVH

O secretário de Estado da Comunicação Social, Manuel da Conceição, exortou os profissionais dos Centros de Documentação e Informação e assessores de imprensa a enveredarem por uma postura de responsabilidade e sentido profissional.

Em representação do ministro José Luís de Matos, Manuel da Conceição falava durante o encerramento da Reunião Metodológica dos assessores de imprensa e chefes de CDI que decorreu durante três dias, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda. A reorganização dos serviços de documentação e informação e de comunicação institucional, assim como a clarificação das competências, foram entre outras, recomendações saídas da reunião que juntou directores nacionais e provinciais, administradores e directores dos órgão públicos e das instituições tuteladas e dependentes do Ministério da Comunicação, assessores de imprensa e chefes de CDI.
Concluíram ainda que é importante a realização de mais acções de formação para capacitar os profissionais da comunicação institucional para um melhor contributo no processo de promoção da imagem do Governo. A reunião metodológica inseriu-se no processo de materialização da estratégia do Executivo para a comunicação social e teve como objectivo o reforço das capacidades técnicas e institucionais dos departamentos ministeriais para a divulgação das suas acções, assim como debater as várias formas e posturas para uma comunicação institucional mais eficiente e eficaz, tendo sempre em vista a defesa dos interesses do Estado.

Comunicado final

No comunicado final da Reunião Metodológica dos Assessores de Imprensa e Chefes dos Centros de Documentação e Informação, os participantes apelaram a uma melhor rentabilização dos espaços publicitários dos órgãos públicos e referiram-se à inscrição de recursos financeiros nos orçamentos dos Ministérios, Instituições e Empresas Públicas para responder às necessidades da comunicação institucional.
A Reunião destacou, igualmente,  o empenho do Ministério da Comunicação Social e do Gabinete de Revitalização e Execução da Comunicação Institucional e Marketing da Administração (GRECIMA) na dinamização da comunicação institucional e na aposta na formação e refrescamento técnico-profissional contínuo dos profissionais da respectiva área.

 

FacebookTwitterGoogle+