SADC inteira-se do processo eleitoral em Angola

Uma delegação do Secretariado Nacional da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) inteirou-se em Luanda, do andamento do processo eleitoral em Angola, num encontro com o chefe da diplomacia angolana, Téte António.

A comitiva, chefiada pelo representante do Lesotho no Conselho Consultivo Eleitoral da SADC, Leshele Thuashane, encontra-se no país para contactos com as diversas franjas da sociedade angolana.

No encontro de cortesia, o ministro Téte António destacou os resultados alcançados no processo de registo eleitoral oficioso para os angolanos residentes no exterior, segundo uma nota do Ministério angolano das Relações Exteriores, a que a ANGOP teve acesso hoje.

O documento adianta que o governante angolano explicou que com o processo, o Executivo angolano pretende demonstrar transparência, credibilidade e assegurar o envolvimento de todos, cidadãos e agentes eleitorais, no processo de registo eleitoral oficioso.

O Registo Eleitoral Oficioso é o recenseamento de cidadãos angolanos maiores, legalmente habilitados para integrar os cadernos eleitorais e votar no pleito previsto para o mês de Agosto do corrente ano.

FacebookTwitterGoogle+