Sá Silva faz excelente recuperação e fica no top 10 da GP3 Séries

Foto: Foto Cedida

Foto: Foto Cedida

O piloto angolano Sá Silva ocupou domingo a décima posição na segunda corrida no Circuito de Hockenheim, na Hungria, após excelente recuperação, mostrando por que tem sido apontado como uma das revelações da GP3 Series 2014.

Apesar da quarta prova do campeonato não ter começado da melhor forma para Luís Sá Silva, o piloto angolano mostrou bom andamento e acabou a segunda corrida entre os dez melhores classificados.

Apesar de ter rodado entre os mais rápidos com o primeiro set de pneus, chegando mesmo a estar entre os quatro primeiros, o angolano viu a quarta prova da temporada limitada pela 20ª posição conseguida na Qualificação, onde inúmeras bandeiras amarelas não o deixaram tirar partido do segundo set de pneus.

Já na Corrida 1, tudo parecia estar a correr da melhor forma para Sá Silva, que estava na  13ª posição, após um arranque irrepreensível, mas problemas com o setup do monolugar da Carlin, que estava muito sobrevirador, prejudicaram a fantástica recuperação do piloto, que caiu para 17ª posição.

Foi na segunda corrida do traçado alemão que o excelente ritmo ficou evidenciado, com o piloto a agarrar a 10ª posição, que “sabe a pouco” tendo em conta a performance do angolano.

“Foi uma boa corrida e as alterações que fizemos no setup do carro resultaram e hoje foi possível controlar melhor o desgaste dos pneus. Fiz a corrida toda ao ataque e ganhei várias posições e no final ainda arrisquei e puxei mais, pois sentia que estava mais rápido que os pilotos à minha frente e queria muito entrar novamente no TOP10. Penso que fui o piloto que ganhou mais posições durante a corrida e isso deixa-me satisfeito”, afirmou o angolano.

Em todas as provas, Luís Sá Silva acabou sempre no TOP 10, provando a evolução e bom ritmo do piloto da Carlin.

O campeonato regressa já no próximo fim-de-semana, na Hungria. O treinador Nuno Pinto, da Winway, acredita que a segurança e bom andamento do piloto serão as armas para agarrar uma boa posição na qualificação e sair do traçado Hungaroring com pontos.

“Para a semana temos de dar tudo por tudo para conseguir uma qualificação normal e depois impor o nosso bom ritmo em corrida e o resultado será positivo. O Luís mostrou bom ritmo em todos os fins-de-semana desta temporada e tem terminado sempre no TOP10, o que cumpre os objectivos da equipa”, afirmou o treinador.

FacebookTwitterGoogle+