Rússia prevê investir na agro-indústria na província
O embaixador da Federação Russa em Angola, Dimitri Lobach, anunciou, este sábado, que o seu país prevê investir, na província de Malanje, nos sectores da agricultura e construção de infra-estruturas industriais, tendo em conta as oportunidades de cooperação que a localidade oferece.
O chefe da diplomacia russa falava a saída de um encontro com o governador, Norberto dos Santos, durante o qual abordaram questões ligadas aos projectos de desenvolvimento da província.
Dimitri Lobach disse que o seu país vai oferecer à província muita experiência, uma vez que empresários russos estão dispostos a investir em vários domínios nesta localidade.
“A Rússia sempre ajudou Angola e o sucesso de Angola é um orgulho para nós”, disse.
Na ocasião, o vice-governador para o sector económico, Domingos Eduardo, disse que o governo local deseja captar interesses de vária índole da Rússia, tendo em conta os laços históricos que os norteiam.
Na sua opinião, a Rússia é um país catalisador de investimentos, fundamentalmente na área da agro-indústria.
O governante referiu que a Federação Russa pretende instalar uma fábrica de montagem de camiões em Angola e cujo governo de Malanje deseja tal investimento para a província.
O embaixador russo visitou a fazenda Pedras Negras, localizada na comuna de Pungo Andongo, no município de Cacuso.