Revelado volume de empréstimos

Fotografia: JA

Fotografia: JA

Em dez anos, o Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) concedeu empréstimos avaliados em 43 mil milhões de kwanzas a 544 projectos do sector agrícola, noticiou, sábado, a Angop.

A informação está inserta num documento do Banco de Desenvolvimento de Angola, no qual se considera que o sector agrícola tem um peso significativo na estratégia de diversificação da economia de Angola, onde a população é maioritariamente dependente da agricultura.
O Banco de Desenvolvimento de Angola afirma que o sucesso dos projectos financiados depende da existência de boas infra-estruturas e do funcionamento das instituições públicas de licenciamento das actividades empresariais.
A melhoria na oferta de bens e serviços de suporte à actividade empresarial e o aumento da capacidade de gestão dos promotores de negócios são outros factores críticos para o sucesso dos projectos financiados.
Há pouco mais de uma semana, a Angop noticiou que o Banco de Desenvolvimento de Angola tem abertas linhas de crédito avaliadas em 35 mil milhões de kwanzas com juros bonificados e períodos de reembolso alargados – de 15 anos para os ligados à agricultura, 12 anos os da indústria e dez anos os do sector de serviços – para ajudar a banca comercial a financiar projectos produtivos.
O Banco de Desevolvimento de Angola é uma instituição financeira pública criada ao abrigo do Decreto 37/06 de Julho de 2006, com o objectivo de apoiar o crescimento económico sustentado do país.

FacebookTwitterGoogle+