Reino Unido e Vietname disponíveis para cooperar

Fotografia: José Soares

Fotografia: José Soares

O Reino Unido e o Vietname estão disponíveis para participar nos projectos de desenvolvimento social e económico em curso na cidade de Luanda, disseram aos jornalistas os seus embaixadores em Angola.

John David Dennis e Do Ba Khoa manifestaram a disponibilidade após serem recebidos em audiências separadas pelo governador de Luanda, Graciano Domingos. O embaixador do primeiro daqueles países, John Dennis, afirmou que o encontro permitiu-lhe ficar “a conhecer em profundidade a situação da província de Luanda” e transmitir o interesse do Reino Unido em cooperar “com especialistas em planificação das cidades”, principalmente a nível dos planos de desenvolvimento metropolitano, mas também de saneamento básico, educação e saúde. “Este foi um primeiro encontro com o governador de Luanda e começamos por discutir as possibilidades de cooperação nos vários domínios”, disse.
O embaixador vietnamita, Do Ba Khoa, declarou que o encontro permitiu analisar medidas para melhorar a cooperação entre algumas províncias do Vietname e a cidade de Luanda e que se trabalha num projecto de geminação entre as capitais dos dois países, “um desejo do governador de Hanoi”.
Do Ba Khoa, que referiu a existência “de múltiplas oportunidades de cooperação nos domínios da saúde, educação e comércio, bem como cedência de recursos humanos”, lembrou igualmente os laços de amizade entre os dois países. O embaixador vietnamita salientou igualmente “a importância de se aprofundar mais a cooperação mútua”.

FacebookTwitterGoogle+