Quarenta casas sociais serão inauguradas este mês no municipio da Chibia
As 40 casas sociais, das 200 previstas no âmbito do programa de fomento habitacional levado a cabo pelo Governo, construídas no município da Chibia, província da Huíla, serão inauguradas este mês, inseridas nas comemorações das festividades do 88º aniversário daquela circunscrição, a assinalar-se a 31 do corrente.
Em declarações hoje à Angop, o secretário da administração municipal da Chibia, Martinho Vindundi, fez saber que as moradias estão concluídas desde o princípio do ano em curso.
Erguidas numa área com mais de 70 mil metros quadrados, as habitações contam com três quartos, uma sala comum, cozinha, dispensa, casas de banho e quintal.
A cargo de uma empreiteira espanhola, as obras iniciaram em 2012 e contaram com uma mão-de-obra composta por dois técnicos expatriados e 14 angolanos.
As moradias fazem parte da primeira fase de construção de um universo de 200 fogos habitacionais do programa do governo que prevê erguer esta quantidade de domicílios em todos os municípios do país, visando minimizar a carência de habitações para funcionários e a juventude.
O município da Chibia situa-se a 40 quilómetros a sul do Lubango e possui uma população estimada em 181 mil 431 habitantes nas comunas de Jau, Quihita, Capunda Cavilongo e sede.