Projecto Grandes Moagens em fase avançada
A ministra da Indústria, Bernarda Martins, informou hoje, quinta-feira, em Luanda, que o projecto Grandes Moagens de Angola, que visa a produção de farinha de trigo no país se encontra numa fase “bastante adiantada”.
Este projecto de impacto social do Executivo, de acordo com a titular da pasta dará início, em 2017, à produção de farinha de trigo em Angola.
“Concluíram-se as primeiras obras de construção civil que têm a ver com as fundações e neste momento estamos a edificar os edifícios que têm a ver com a parte da moageira e a parte da construção dos novos silos”, precisou a ministra quando falava à imprensa sobre o andamento do projecto.
A sessão conjunta das comissões Económica e para a Economia Real do Conselho de Ministros, orientada pelo Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, apreciou uma informação sobre o projecto Grandes Moagens de Angola, documento afecto ao Ministério da Indústria.
A terceira fase, segundo deu a conhecer a ministra, “será da construção da parte que diz respeito aos armazéns de produto acabado e as áreas para algumas máquinas e equipamentos”.
A produção de farinha de trigo será de cerca de mil e 200 toneladas, sendo cerca de 900 toneladas de farinha e as restantes 200 toneladas de farelo, explicou Bernarda Martins.