Primeiro-ministro chinês inicia visita a Angola

Foto: Francisco Miudo
O primeiro-ministro da China, Li Kegiang, está já em Luanda, onde vai cumprir uma agenda oficial de dois dias, no quadro do reforço da cooperação com Angola.
No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o governante chinês foi recebido pelo vice-presidente da República, Manuel Vicente, que se fez acompanhar pelo ministro angolano das Relações Exteriores, Georges Chikoti, pelo governador provincial de Luanda, Bento Bento, e por diplomatas chineses acreditados em Angola.
Depois de deixar o aeroporto, o governante seguiu para cidade do Kilamba, município de Belas, onde, entre outras actividades, vai inaugurar o centro de formação profissional BN –Angola CITIC, seguindo-se uma reunião com os empresários chineses que operam no país.
Li Keqiang, que chefia uma comitiva, integrada por membros do governo, homens de negócios e profissionais da comunicação social, está em Angola no âmbito de um periplo que o levou já a Abuja (Nigéria), a Etiópia, seguindo-se o Kenya, última etapa da digressão por África.