PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO VISITA GRANDES OBRAS SOCIAIS
DEPOIS DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ONTEM, HOJE FOI VER COMO ANDAM AS DUAS INFRA-ESTRUTURAS QUE VÃO REVOLUCIONAR O FORNECIMENTO DE ÁGUA AO MAIOR CENTRO POPULACIONAL DO PAÍS
QUILONGA GRANDE E BITA VÃO ABASTECER DE ÁGUA QUASE NOVE (9) MILHÕES DE HABITANTES
Hoje, o Presidente da República voltou ao terreno, depois de se ter ocupado ontem do tema SAÚDE, com a visita ao futuro Hospital Universitário de Luanda. Desta vez, o assunto foi ÁGUA, no quadro da meta traçada pelo Governo de reduzir drasticamente o défice de fornecimento do líquido às populações da superpovoada capital, sobretudo.
O Presidente João Lourenço reservou largas horas desta quarta-feira de Agosto para visitar QUILONGA GRANDE e BITA, começando pela infra-estrutura que se edifica no município de Bom Jesus, na recém-criada província de Icolo e Bengo.
A Estação de Tratamento e Abastecimento de Água Quilonga Grande apresenta 51% de obra feita, significa um investimento público de mais de 2 mil milhões de dólares e a água que produzir chegará a um universo de mais de 6 milhões de habitantes.
No actual estágio das obras, Quilonga Grande garante emprego a aproximadamente 400 trabalhadores, jovens na sua larga maioria.
As imagens que acompanham este texto documentam as diferentes etapas da visita exaustiva do Chefe de Estado ao mega-projecto que se ergue em Icolo-e-Bengo e vão desde o momento das explicações técnicas sobre a empreitada ao ponto onde ocorrerá a tomada de água do rio Kwanza, mostrando também a tubagem já em colocação e outros detalhes específicos.