Potencial de Angola é exposto em Milão

Fotografia: Jaimagem

Fotografia: Jaimagem

A comissária-geral de Angola na Expo Milão, subordinada ao tema “Alimentação e Cultura: Educar para Inovar”, que se realiza no próximo ano, disse que a participação do país permite revelar as suas potencialidades.

Albina Assis, que falava aos jornalistas sobre a presença do país naquela feira, afirmou que o pavilhão de Angola se destina a fazer que os visitantes sintam vontade de conhecer melhor as suas potencialidades económicas, naturais e culturais.  Angola, como membro do Bureau Internacional de Exposições (BIE), referiu, vai estabelecer parcerias com países africanos com o objectivo de ter um papel de liderança e ser exemplo de desenvolvimento. Angola aderiu em 2011 ao BIE, organização intergovernamental responsável pela fiscalização e promoção da Convenção das Exposições Internacionais.

Os projectos que vamos apresentar na Expo Milão, disse, estão a ser executados por equipas técnicas multidisciplinares em parceria com os consultores internacionais e nacionais de diferentes áreas e instituições. Albina Assis indicou que os visitantes do pavilhão  de Angola na Expo Milão podem apreciar culinária angolana e exposições temporárias de pintura, escultura e artesanato.

 No pavilhão também se vão realizar espectáculos, desfiles de moda, semanas temáticas, fóruns e outras iniciativas destinadas a promover Angola. A primeira participação de Angola em exposições universais foi na Expo Servilha em 1992.

Seguiram-se Lisboa, Xangai, na China e Yeosu, Coreia do Sul. Na Expo Milão, na qual devem participar representações de 147 países, está previsto haver 20 milhões de visitantes, pelo que Angola considera ser um espaço privilegiado de marketing.

FacebookTwitterGoogle+