Políticas aceleram integração
O presidente da Associação de Apoio aos Combatentes das Ex-FAPLA (ASCOFA), António Fernandes “Samora” destacou ontem em Luanda a atenção dada pelo Presidente da República à melhoria de vida dos antigos militares e suas famílias.
Em declarações à imprensa, António Fernandes “Samora “disse que a mensagem sobre o estado na Nação demonstra particular atenção ao reforço das políticas para acelerar a inserção e integração social de todos os ex-militares.
“O Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas está preocupado com o bem-estar dos antigos combatentes e das suas famílias”, disse o brigadeiro “Samora”, na sede da Associação que controla 177 mil ex-militares das extintas FAPLA. A ASCOFA, sublinhou António “Samora”, está comprometida com a integridade das políticas preconizadas pelo seu Comandante Em-Chefe das Forças Armadas Angolanas e garante continuar a trabalhar em prol de uma nação coesa e unida. O presidente da ASCOFA frisou que a mensagem do Presidente da República, particularmente a preocupação sobre a inserção social e económica dos ex-militares tem actualidade e merece a reflexão de todos e o apoio das instituições estatais e privadas.
Aos beneficiários das medidas, António Fernandes “Samora” pediu a racionalização dos recursos disponibilizados pelo Executivo e acções para aumentar os seus rendimentos nas comunidades.