Pensão garantida para ex-militares

Fotografia: Rogério Tuti

Fotografia: Rogério Tuti

A Caixa Social das Forças Armadas Angolanas (FAA) na província do Huambo já assistiu com pensões 5.099 beneficiários desde 2009, entre os quais viúvas, órfãos e ex-militares.

De acordo com o chefe da repartição de Segurança Social desta instituição, Antunes Filipe, todas as semanas são registados uma média de cinco novos beneficiários que, depois da entrega dos processos, esperam apenas dois meses para começar a receber as pensões.
Para terem acesso à pensão, as viúvas devem enviar um ofício emitido pela Direcção de Quadros da Unidade à qual o marido ex-militar pertencia, apresentar uma conta bancária individual, cédulas dos filhos menores de 12 anos e Bilhete de Identidade dos maiores de 18.
Antunes Filipe garantiu que a Caixa Social das Forças Armadas Angolanas na província do Huambo está a trabalhar no sentido de dar respostas céleres aos processos que dão entrada na instituição. A Caixa Social é uma instituição pública, tutelada pelo Ministério da Defesa, cujo objectivo é atender os ex-militares na reforma ou os seus dependentes.

FacebookTwitterGoogle+