Paz e segurança pilares indispensáveis ao desenvolvimento e progresso social – PR

Fotografia: JA

Fotografia: JA

O Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, considerou nesta terça-feira, em Luanda, a paz e a segurança como pilares importantes para o desenvolvimento, progresso social e o bem-estar dos povos.

José Eduardo dos Santos discursava no almoço oficial que ofereceu ao se homólogo do Tchad, Idriss Deby Itno, que iniciou na segunda-feira uma visita de dois dias a Angola.

Para o estadista angolano,  ” a paz e a estabilidade são, com efeito,  dois pilares sem os quais não é possível alavancar o desenvolvimento, o progresso social e o bem-estar dos nossos povos”.

Declarou estar convicto que a visita que Idriss  Deby efectua a Angola vai contribuir para o reforço da cooperação entre os dois países no plano bilateral e também no âmbito da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC) enquanto vector importante para a criação de um ambiente de paz e segurança e para a promoção da integração económica regional.

 Eduardo dos Santos disse que a história recente comprovou em várias ocasiões a actualidade e a pertinência desta premissa, com exemplos concretos na sub-região, entre os quais o da República de Angola.

Sublinhou a responsabilidade da CEEAC em contribuir também para este desiderato, promovendo em concreto o respeito pelos direitos humanos e pela autoridade do Estado, assente no direito e em princípios democráticos.

FacebookTwitterGoogle+