Ordem profissional tem uma comissão instaladora

O Ministro das Finanças empossou  na semana passada a comissão instaladora da Ordem dos Contabilistas e Peritos Contabilistas de Angola, uma associação que prometeu ajudar o Executivo a disciplinar esse sector e o exercício da profissão.

A comissão conta com um presidente, Júlio Sampaio, e outros 16 membros, que representam os Ministérios das Finanças, Educação, Ensino Superior, Ciência e Tecnologia, Reitoria da Universidade Agostinho Neto, Comissão do Mercado e Capitais, Banco Nacional de Angola e os profissionais da classe.

Essa comissão tem como tarefa prioritária a realização da I Assembleia-geral da Ordem num prazo máximo de seis meses, no cumprimento de um Decreto Presidencial datado de 11 de Agosto de 2010.

O ministro das Finanças, Armando Manuel, destacou a contabilidade como importante para mensurar os custos e formular uma estratégia para obter a competitividade empresarial.

O presidente da comissão considerou a Ordem importante porque a sua intervenção pode disciplinar o mercado e concretizar os esforços de formação necessários para o exercício da contabilidade. “A Ordem é um parceiro importante para o funcionamento das empresas públicas e privadas”, reiterou o antigo presidente da TAAG.

FacebookTwitterGoogle+