Operadoras de limpeza e saneamento redobram esforços

COMPACTADORA DE LIXO FOTO: PEDRO MONIZ VIDAL

COMPACTADORA DE LIXO
FOTO: PEDRO MONIZ VIDAL

02 Abril de 2020 | 19h12 – Actualizado em 02 Abril de 2020 | 19h12

Cinco operadoras de gestão e recolha de resíduos sólidos de Luanda, capital do país, uniram-se no âmbito do combate e controlo da pandemia Coronavírus (COVID-19). 

Segundo o Governo da Província de Luanda, as referidas empresas, movidas pelo sentimento patriótico e pela responsabilidade social, vão estender as suas acções operacionais em quase todo o território da capital angolana.

A empresa Sambiente Lda está a implantar a incineradora móvel no Calumbo, em Luanda, e já em fase de conclusão, estando encarregue pela gestão e eliminação dos resíduos gerados nos centros de quarentena Calumbo I e II.

Já a operadora Recoflix vai instalar contentores adequados e ainda a desinfesctação, recolha e transporte dos resíduos dos centros de quarentena Calumbo I e II, bem como do hospital de referência da Barra do Cuanza, para a unidade de eliminação da Sambiente.

Por seu turno a Elisal, apoiará com viaturas e técnicos a Recoflix na instalação e transporte de contentores.

A Vista West vai recolher os resíduos  dos centros de quarentena do hotel Victoria Gardene, Infotur até a unidade móvel do Calumbo e continuará com as acções de descontaminação da via pública nos municípios de Belas e Talatona.

Desde que se declarou oficialmente a pandemia, em Angola, dois dos infectados morreram, um recuperou e os actuais cinco activos estão internados em unidades hospitalares de referência.

FacebookTwitterGoogle+