Novo sistema foi adoptado

Fotografia: JA

Fotografia: JA

Um novo Sistema Integrado do Comércio Externo é criado em Angola no primeiro trimestre de 2015, anunciou em Luanda a ministra do Comércio, Rosa Pacavira.

A ministra disse ainda que para apoiar os exportadores são criados o Guiché Único do Exportador e a Agência Nacional de Apoio às Exportações, de acordo com a agência noticiosa Angop.
Ao falar na cerimónia de cumprimentos de fim de ano, Rosa Pacavira disse que no âmbito do programa do Sistema Integrado de Licenciamento da Actividade Comercial, foram registadas este ano a nível nacional cerca de 17.241 empresas, entre médias, pequenas, grandes e as de prestação de serviços.
O Sistema Integrado de Licenciamento da Actividade Comercial visa a parceria com entidades privadas e o recurso ao crédito bancário para construção de novos centros comerciais, galerias comerciais, entrepostos logísticos, mercados e lojas nos centros urbanos e zonas rurais.
Os últimos números disponíveis indicam que o volume de importações de Angola caiu 2,98 por cento (87.321,57 toneladas) no terceiro trimestre de 2014, altura em que o país registou a entrada de 2.847.796 toneladas de produtos diversos.
O produto mais importado continua a ser o cimento, apesar de ter registado uma queda de 46,01 por cento, mantendo a tendência que se verificou no início do ano.

FacebookTwitterGoogle+