Novo comandante regional é apresentado aos efectivos

Fotografia: Carlos Paulino

Fotografia: Carlos Paulino

O novo comandante da Região Militar Sul, que compreende as províncias da Huíla, Cunene, Namibe e Cuando Cubango, tenente-general Fabiano Hihepa, foi apresentado aos efectivos da Quinta Divisão de Infantaria Motorizada estacionada na localidade de Soba Matias, a 60 quilómetros da cidade de Menongue.

Fabiano Hihepa, no acto de apresentação, pediu maior coesão e unidade no seio das tropas. “As Forças Armadas Angolanas devem ser o espelho da sociedade e mostrarem maturidade, organização e disciplina, para melhor servirem a população e os interesses da nação como garante da defesa e da integridade territorial”.

O novo comandante da Região Militar Sul substitui no cargo o general Felino Apolo Yakuvela, sublinhando que para esta nova tarefa espera contar com o apoio de todos os efectivos da região militar no sentido de levar a bom porto a missão que lhe foi incumbida, dar maior segurança às fronteiras e defender a população e os seus bens.

O tenente-general Fabiano Hihepa garantiu que durante o seu mandato vai concentrar-se na criação de melhores condições de trabalho e de acomodação das tropas, e na preparação combativa, educativa e patriótica.

“Vamos também identificar os principais problemas que afectam as tropas no sentido de elaborarmos um informe com propostas e ideias para o chefe de Estado-Maior das Forças Armadas e, a partir daí, começarmos a trabalhar por prioridades”.

Fabiano Hihepa defendeu a necessidade dos efectivos continuarem a elevar o seu nível de escolaridade. Durante a sua estada de três dias no Cuando Cubango, o novo comandante da Região Militar Sul vai trabalhar nos municípios do Cuito Cuanavale e na localidade da Jamba (Rivungo), com o objectivo de se inteirar do funcionamento das unidades militares.

FacebookTwitterGoogle+