Nova Zelândia quer cooperar nas pescas

Fotografia: Mota Ambrósio

Fotografia: Mota Ambrósio

A Nova Zelândia pretende cooperar com Angola nos domínios das pescas e da agricultura, anunciou o seu embaixador, Richard Mann, que foi ontem recebido pelo secretário de Estado das Relações Exteriores, Manuel Augusto.

“Somos líderes mundiais na produção de peixe e temos grande capacidade de produção de leite, carne e vegetais”, destacou o diplomata, reafirmando ser esta a experiência que a Nova Zelândia deseja partilhar com Angola.
Segundo o diplomata neozelandês, o encontro com Manuel Augusto teve como objectivo tratar da cooperação bilateral no domínio das pescas, pelo facto de o seu país ter uma experiência que pode ser benéfica para Angola.
Richard Mann disse ter esperança de que a cooperação entre os dois países resulte na vinda de empresários neozelandeses para Angola, de modo a investirem na actividade pesqueira e agrícola, também muito desenvolvida na Nova Zelândia. As autoridades dos dois países, adiantou o embaixador, já têm mantido contactos para a concretização de projectos nas duas áreas, onde a cooperação bilateral “é boa”, o mesmo sucedendo com a educação. Durante o encontro, Manuel Augusto e Richard Mann conversaram também sobre os conflitos em África e em outras partes do mundo, já que Angola e a Nova Zelândia integram o Conselho de Segurança das Nações Unidas. Richard Mann disse haver esforços para a resolução dos conflitos no mundo.

FacebookTwitterGoogle+