Nova imagem de Angola encanta Príncipe Harry

Principe Harry deixa Luanda FOTO: FRANCISCO MIÚDO

Principe Harry deixa Luanda
FOTO: FRANCISCO MIÚDO

As mudanças em curso no país, sobretudo nos domínios político, económico e da construção, deixaram encantado o Príncipe Harry nesta visita de três dias a Angola.

28 Setembro de 2019 | 16h59 – Actualizado em 28 Setembro de 2019 | 16h58

Para a embaixadora do Reino Unido, Jessica Hand, ao fazer o balanço da deslocação do membro da Casa Real britânica ao país, a visita foi positiva.

“O príncipe gostou do que viu, pois notou que há um grande esforço do governo angolano, no apoio ao processo de desminagem em Angola”, destacou.

Jessica Hand sublinhou que o Príncipe alegrou-se com o actual estado de desenvolvimento do país, comparativamente ao ano de 1997, altura da visita da Princesa Diana, “num tempo de guerra, numa Angola destruída”.

Informou que, antes de deixar Luanda, o Duque de Sussex abordou com o Presidente da República, João Lourenço, o processo de desminagem no país, assim como questões relacionadas com o comércio e turismo.

Apontou o processo de desminagem como um ganho, que permite a livre circulação de pessoas e bens, facilita o comércio e a promoção do turismo, bem como ajuda as comunidades a encontrarem oportunidades de desenvolvimento.

Disse que o Duque de Sussex encorajou a Primeira-dama da República, Ana Dias Lourenço, a prosseguir com o projecto “Nascer Livre para brilhar”, proposta que se propôs apoiar.

“Este projecto  representa um esforço no combate ao HIV-Sida e o Reino Unido tudo fará para apoiar esta iniciativa  de carácter humanitário”, afirmou.

O duque, de nome completo Henry Charles Albert David, já tinha estado em Angola para um projecto pessoal no domínio da desminagem, em 2013, seguindo os passos da “Princesa do Povo”, sua mãe.

FacebookTwitterGoogle+