Nota de Imprensa – Ministro da Administração do Território, S. Exa. Marcy Lopes

O Ministro da Administração do Território, S. Exa. Marcy Lopes, visitou hoje o Consulado-Geral de Angola no Porto, Portugal, para constatar as condições técnicas e logísticas para a realização do registo eleitoral presencial dos Angolanos que estão neste país e para reunir com a comunidade nacional residente naquela região.

Acompanhado pelo Embaixador de Angola em Portugal, S. Exa. Carlos Alberto Fonseca, pelo Director do Instituto das Comunidades Angolanas no Exterior, S. Exa. Embaixador Júlio Maiato e por membros do seu gabinete, o Ministro Marcy Lopes foi recebido pela Cônsul-Geral de Angola no Porto, S, Exa. Isabel Godinho, mantendo de seguida uma reunião de trabalho com os responsáveis daquela instituição e manteve, já no período da tarde, um encontro com a comunidade Angolana.

Na ocasião, o Ministro Marcy Lopes explicou o modo como funcionará o processo de registo eleitoral presencial e respondeu a algumas das questões levantadas pelas pessoas que encheram por completo o auditório da Fundação António Cupertino de Miranda.

Antes de abandonar Portugal, o Ministro Marcy Lopes terá um encontro alargado com a imprensa angolana e portuguesa onde procederá a um balanço daquilo que constatou e das sugestões que recebeu dos encontros mantidos com a comunidade residente em Portugal e das visitas efectuadas aos Consulados-Gerais de Angola em Lisboa e no Porto.

De referir que na segunda-feira o Ministro Marcy Lopes visitou as instalações do Consulado-Geral de Angola em Lisboa, onde também constatou as condições para a realização do registo eleitoral presencial, reuniu com os responsáveis da instituição e manteve um encontro com a comunidade Angolana residente na região da capital portuguesa.

 

SERVIÇOS DE IMPRENSA DA EMBAIXADA DA REPÚBLICA DE ANGOLA EM PORTUGAL, em Lisboa, 20 de Outubro 2021.-

FacebookTwitterGoogle+