Navio gigante chega a Luanda

Fotografia: Divulgação
Um navio com 5.700 contentores, o ER Canada, efectua na segunda-feira, uma escala comercial no Porto de Luanda. Trata-se do primeiro navio “gigante” a navegar nos mares africanos.
Segundo um comunicado de imprensa do Grupo CMA-CGM, empresa transportadora marítima, a gigantesca embarcação integra uma frota de outras 12 embarcações, as quais passam a efectuar o serviço regular directo de transporte de carga em contentores entre Angola e a China.
O ER-Canada é operado pelo Grupo CMA-CGM, transportador marítimo líder em África. A nível global, o grupo CMA-CGMA é o terceiro maior armador mundial e movimenta carga para todos os portos do mundo.
Com uma frota de 428 navios, o Grupo CMA-CGM opera em mais de 400 portos de 150 países, através da sua vasta rede de 650 agências e filiais.
A chegada do navio “ER Canada” vai contar com a presença de várias personalidades, entres as quais o ministro dos Transportes, Augusto Tomás, o governador de Luanda, Bento Bento, o embaixador de França em Angola e outros convidados.