Navio da Marinha brasileira está atracado na Base Naval

Fotografia: DR
Um dos mais modernos navios da Marinha do Brasil, o patrulheiro oceânico APA, vai estar atracado, a partir de amanhã até terça-feira, na Base Naval de Luanda, depois de ter participado, no Golfo da Guiné, no exercício “Obangame Express 2014”.
Durante a operação, 16 fuzileiros navais da Marinha de Guerra Angolana estiveram embarcados no navio brasileiro, onde participaram com destaque em todas as actividades planificadas, indica um documento da Embaixada do Brasil em Luanda.
O exercício militar teve como objectivo realizar acção de presença na região do Golfo da Guiné, estreitar laços de amizade entre os participantes e promover a proficiência regional marítima entre as marinhas das nações amigas interessadas na manutenção da segurança nesta região do Oceano Atlântico.
O navio APA partiu do Brasil no dia 23 de Março e realizou duas visitas operativas à Base Naval de Luanda e aos portos de São Tomé e Príncipe e Douala, nos Camarões.
Nos exercícios “Obangame Express 2014” participaram as marinhas de Angola, São Tomé e Príncipe, Alemanha, Bélgica, França, Espanha, EUA, Itália, Portugal e Turquia.