Nações Unidas colaboram com Parlamento

Fotografia: Kindala Manuel

Fotografia: Kindala Manuel

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) afirmou a disposição de trabalhar com a Assembleia Nacional no processo de ratificação dos tratados internacionais.

A disponibilidade foi garantida ontem, em Luanda, pela coordenadora residente e representante do PNUD em Angola, Maria Valle Ribeiro, no final de um encontro com o Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, que também permitiu avaliar a colaboração com a Assembleia Nacional.
Maria Valle Ribeiro lembrou que o organismo realizou no ano passado um trabalho conjunto com a Assembleia Nacional sobre a agenda pós 2015, no contexto das consultas nacionais, que viabilizou a realização do trabalho de sensibilização sobre os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio.
Entre as partes, ficou definida a realização de várias actividades conjuntas depois da realização da Assembleia das Nações Unidas, no próximo mês de Setembro, que vai debater a questão dos objectivos da agenda pós 2015 e o desenvolvimento sustentável.
A conferência, a ter lugar no anfiteatro da Cidade Universitária da Universidade Agostinho Neto, vai abordar temas como agenda global,  ambiente, energia,  agricultura, economia verde, finanças públicas e estabilidade política no quadro do Plano Nacional de Desenvolvimento pós-2015. A conferência enquadra-se no âmbito do desenvolvimento de um diálogo sistematizado e construtivo, voltado para o estágio da implementação dos Objectivos do Milénio e nas perspectivas da próxima Agenda Global de Desenvolvimento. “Falamos da disponibilidade de continuarmos o trabalho de sensibilização e informação com a Assembleia Nacional sobre as temáticas saídas da Assembleia-Geral das Nações Unidas”, adiantou.

Cooperação com a Venezuela

Ainda ontem, o Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, recebeu a embaixadora da Venezuela, Louredes Elena Martins, que reiterou a continuidade da cooperação entre os dois países.
A diplomata disse que o seu país pretende fortalecer as relações de cooperação a nível parlamentar. Louredes Elena Martins, que se encontra no país há dez meses, garantiu que Angola e Venezuela estão juntas na cooperação e integração Sul-Sul.

FacebookTwitterGoogle+