Ministro Rui Mangueira em visita de constatação

Fotografia: Jaimagem

Fotografia: Jaimagem

O ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, que iniciou ontem uma visita de dois dias à Huíla, inaugurou, na Humpata, pouco depois da chegada o primeiro posto de emissão do Bilhete de Identidade.

Rui Mangueira tem hoje, no Lubango, um encontro com os órgãos que intervêm na administração da justiça. Posteriormente, visita as instalações do Tribunal Municipal, do Balcão Único do Empreendedor (BUE) e o espaço onde vai ser instalada loja dos registos e identificação civil.

Ainda hoje, desloca-se ao município de Caluquembe, onde visita as futuras instalações da loja dos registos, do BUE, de identificação civil e as obras de construção de duas casas para oficiais de justiça.

O Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos pretende reforçar as acções para garantir maior proximidade dos cidadãos ao registo civil, afirmou em Luanda o ministro Rui Mangueira. “O Presidente da República isentou todos os cidadãos do pagamento de emolumentos em matéria de registo civil e vamos continuar a trabalhar neste sentido”, disse .

FacebookTwitterGoogle+