Ministro quer ajustes na gestão da caixa social

Foto: Lino Guimarães

Foto: Lino Guimarães

O ministro da Defesa Nacional, João Gonçalves Lourenço, recomendou hoje, segunda-feira, em Luanda, aos responsáveis da Caixa de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas (FAA) para procederem ajustes na gestão dos recursos do Estado colocados à sua disposição.

O titular da pasta da Defesa falou na inauguração da delegação provincial da Caixa de Segurança Social das FAA em Luanda, que está localizada no município de Belas e destina-se a criar a descentralização dos serviços desta instituição na capital.

Na sua intervenção, o ministro João Lourenço orientou a análise profunda das obrigações da Caixa de Segurança Social, particularmente aquelas adquiridas ao longo dos anos, na sequência da boa vontade das direcções anteriores, por formas a determinar a sua pertinência ou continuidade.

“Temos que garantir que os pensionistas inscritos e que já beneficiam das suas pensões não percam este direito conferido pelo Estado angolano e, de igual forma, assegurar que outros possam beneficiar, no futuro, sem grandes constrangimentos”, frisou.

João Lourenço anunciou, para esta semana, a inauguração das delegações da Caixa de Segurança Social das FAA nas províncias do Cuanza Sul e de Cabinda.

Testemunharam a cerimónia, oficiais generais dos distintos ramos das FAA, do Ministério da Defesa Nacional e da Caixa de Segurança Social.

FacebookTwitterGoogle+