Ministro Nuno Caldas Albino recebido no Palácio da Ajuda

O Ministro da Comunicação Social de Angola, Dr. Nuno Caldas Albino, foi ontem à tarde recebido no Palácio da Ajuda, em Lisboa, pelo Secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media de Portugal, Dr. Nuno Artur Silva, com o qual discutiu assuntos relacionados com a cooperação entre os dois países no domínio dos seus sectores.

Acompanhado pelo Embaixador de Angola em Portugal, S. Exa Carlos Alberto Fonseca e por membros da sua comitiva, o Ministro Nuno Caldas Albino sublinhou a importância do bom relacionamento actualmente existente entre os dois países e que se expressa, também, no domínio da comunicação social.

Na ocasião, os dois dirigentes discutiram a melhor forma de colaboração entre a imprensa pública angolana e portuguesa e comprometeram-se em intensificar contactos no sentido de concretizarem alguns projectos comuns, agora abordados, e que são capazes de consolidar esse mesmo relacionamento.

Este encontro inseriu-se na agenda da visita de trabalho que o Ministro Nuno Caldas Albino está a realizar em Portugal e que tem por objectivo reforçar a colaboração já existente entre os dois países no domínio da Comunicação Social.

O Ministro Angolano, trouxe consigo nesta deslocação os Presidentes do Conselho de Administração da imprensa pública Angolana, nomeadamente da TPA, RNA, Angop e Edições Novembro, respectivamente Francisco Mendes, Marcos Lopes, Josué Isaías e Victor Silva e ainda o Director da Gráfica Popular, Fernando Cunha, além do Director Nacional para a Comunicação Institucional, Eduardo Magalhães.

Em Portugal, a comitiva manteve encontros com as administrações e direcções de informação da SIC, Expresso, Agência Lusa, RTP e RDP e ainda do grupo Global Média.

Em todos os encontros, ficou claro o empenho de todas as partes em reforçar o já bom clima de cooperação existente entre os principais órgãos de informação dos dois países, claramente expresso em protocolos já existentes e noutros que serão em breve assinados e que têm por principal objectivo modernizar a imprensa pública Angolana.

FacebookTwitterGoogle+