Ministro do Interior visita China para reforçar cooperação

FOTO: ANGOP

FOTO: ANGOP

O ministro do Interior, Ângelo de Barros Veiga Tavares, iniciou, nesta terça-feira, uma visita oficial de três dias à República da China, para o reforço da cooperação bilateral no domínio da segurança pública.

Acompanhado de altos responsáveis do seu pelouro, o governante manteve, nesta terça-feira, um encontro com o vice-ministro da Segurança Pública daquele país, Meng Hongwe, com o qual passou em revista o estado da cooperação bilateral no domínio policial.

No encontro, afloraram assuntos relativos ao combate ao terrorismo, branqueamento de capitais, tráfico de seres humanos e novas formas de criminalidade, com realce para os crimes cibernéticos.

As autoridades chinesas manifestaram a sua total disponibilidade em contribuir para o reforço da capacidade técnica dos órgãos e serviços de segurança angolanos.

O ministro do Interior reiterou as suas felicitações pela eleição do vice-ministro da Segurança Pública da China ao cargo de Presidente da Interpol. Garantiu que Meng Hongwe poderá contar com a total cooperação do oficial do Serviço de Investigação Criminal, eleito para a comissão de controlo de ficheiros da organização.

A comitiva angolana tem prevista uma visita ao Centro de Atendimento Inteligente de Segurança Pública, bem como uma deslocação à cidade de Hefei, província de Anhui, na sequência do seu trabalho.

FacebookTwitterGoogle+