Ministro das Telecomunicações deseja maiores oportunidades de negócios

Foto: Alberto Julião

Foto: Alberto Julião

O ministro angolano das Telecomunicações e Tecnologia de Informação, José da Rocha, disse hoje terça-feira, em Luanda, almejar maior oportunidade de negócios, entre os expositores e visitantes nesta 31ª edição da Filda.

Em declarações à Angop, o responsável disse que estão criadas as bases para trocas comerciais, pelo facto de o evento oferecer a possibilidade de cada um promover o seu produto para atrair novas parcerias ou clientes.

José da Rocha informou que nesta 31ª edição que decorre sobre o lema “Os desafios de atracção de investimentos: estratégias, legislação, instituições, infra-estruturas e recursos humanos”, espera um maior volume de negócios na área das tecnologias de informação.

Quanto à comparação da Filda com  edições anteriores, o ministro considerou totalmente diferente pelo número de representatividade de países e empresas, bem como pela evolução satisfatória, devendo continuar este ritmo para a sua promoção.

A Filda é um evento multissectorial de exposição e negócios que junta anualmente, desde 1983, empreendedores nacionais, África, América, Europa e Ásia para exporem produtos e serviços, assim como contactos de parcerias.

Esta edição tem com principais objectivos a captação de investimentos nacionais e estrangeiros de modo a potenciar o mercado angolano com bens e serviços, introduzindo, cada vez mais, novos produtos e serviços e promover o desenvolvimento sustentável de Angola.

Participaram na cerimónia de abertura, o ministro da Economia de Angola, Abrahão Gourgel, o vice-primeiro ministro de Portugal, Paulo Portas, a vice-governadora de Luanda para esfera económica, Judith Pereira, entre outras individualidades.

FacebookTwitterGoogle+