Ministro da Economia incentiva empresários a fazer investimentos

Fotografia: JA

Fotografia: JA

O ministro da Economia apelou ontem, na cidade de Cabinda, aos empresários angolanos a investirem na diversificação económica, com vista a atenuar os efeitos da crise financeira que o país atravessa.

Abrão Gourgel, que falava na sessão de abertura de um encontro com empresários da província de Cabinda, referiu que a crise financeira induziu várias medidas aprovadas pelo Governo central e que devem ser implementadas para o desenvolvimento e crescimento económico. O titular da pasta da Economia sublinhou que as medidas do Executivo visam dinamizar as exportações de produtos nacionais e diminuir as importações.
Abraão Gourgel disse que “a natureza da crise financeira que vivemos tende a ser mais de uma natureza estrutural, ou seja, a ultrapassagem dos problemas é mais difícil e longa”.
A situação, acrescentou, “faz com que sejamos mais pragmáticos, com destaque para os projectos de investimento e as medidas transversais que vão permitir melhorar no curto prazo o ambiente de negócios no país”.
O ministro Abrão Gourgel visitou ontem as delegações do Balcão Único do Empreendedor e do INAPEM, a serração Abílio de Amorim, a fábrica de cerveja Cuca e os estabelecimentos empresariais Tina Tours, Organizações Jusi e Casa Fuca.

FacebookTwitterGoogle+