Ministro da Defesa nos Emiratos Unidos

Fotografia: Jaimagens

Fotografia: Jaimagens

O ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, termina amanhã a visita de três dias aos Emiratos Árabes Unidos destinada ao lançamento da cooperação no sector entre os dois países.

João Lourenço visitou a Itália em Novembro no âmbito da cooperação bilateral no domínio da defesa. Durante a visita avaliou com a homóloga daquele país, Roberta Pinotti, a cooperação à luz dos acordos assinados há um ano nas áreas da defesa, segurança e formação militar.
João Lourenço e a delegação que chefiava tiveram um encontro com o presidente do Conselho de Administração do Grupo Finmeccanica, Mauro Moretti, e com os administradores das empresas Agusta Westland, Daniele Romiti, e da Alenia Aermacchi, Giuseppe Giordo.
O ministro angolano visitou as empresas Selex e Angelo Investments, especializadas na tecnologia aeronáutica.
Finmeccanica, com sede em Roma, é o segundo maior conglomerado industrial italiano depois da Fiat. Com escritórios em mais de cem países, está entre os maiores grupos de alta tecnologia do mundo nos ramos da defesa área, aeroespacial, segurança, automatização, transporte e energia.O ministro da Defesa este antes na Alemanha, onde assinou um acordo de cooperação no domínio da defesa e visitou alguns empreendimentos e unidades militares, entre os quais o Comando Naval.

FacebookTwitterGoogle+