Miguel Neto em Lisboa para investigar a obra do músico angolano Luís Visconde

O radialista, dinamizador, escritor e investigador Miguel Neto, está em Lisboa para dar seguimento ao seu projecto de investigação cultural sobre a vida e obra de Luís Visconde, o músico angolano falecido na década de 1970. Por conseguinte, a Embaixada de Angola – na pessoa do Adido Cultural, Luandino Carvalho – tem estado a apoiar o jornalista nessas pesquisas, que vão culminar na edição de um livro biográfico com a sua assinatura. 

sdr

 

Locais como o Arquivo Histórico Ultramarino, a Torre do Tombo, a Biblioteca da Embaixada de Angola, o Arquivo da RTP, são alguns locais em que o investigador têm passado a maior parte do tempo. Tem também feito inúmeras entrevistas a familiares, amigos e várias pessoas que privaram com Luís Visconde. 

Miguel Neto é o autor de duas publicações – “A Sarrabulhada do Miguel Neto” e “O Relato da minha trajectória” – bem como o DVD “Da África para América“.

Tratando-se de uma referência do jornalismo investigativo angolano, Miguel Neto acaba de retornar à TPA com o seu antigo projecto de sucesso, “Explosão Musical”.

FacebookTwitterGoogle+