MENSAGEM DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA E COMANDANTE-EM-CHEFE DAS FAA JOÃO MANUEL GONÇALVES LOURENÇO NO LIVRO DE CONDOLÊNCIAS

Foi com profunda dor e consternação que tomei conhecimento do falecimento do General Jorge Manuel dos Santos “Sukissa”, Comandante da Marinha de Guerra Angolana, ocorrido no dia 31 de Julho de 2022, em Luanda.

Cidadão abnegado e militar dedicado, o General “Sukissa” desde muito cedo comprometeu-se com a causa da defesa da Independência, da soberania e da integridade territorial do país, desempenhando diversas funções de comando, direcção e chefia, com brio, dedicação e patriotismo invulgar que lhe granjearam o respeito e admiração da classe castrense e do Povo angolano.

O General “Sukissa” deixa um legado valioso que deve servir de inspiração para as novas gerações de militares e dos cidadãos em geral, na perspectiva da disposição para a defesa abnegada do país e da contribuição para a sua estabilidade e desenvolvimento.

Diante da perda de tão ilustre filho da Pátria e nesta hora de luto e dor, inclino-me perante a sua memória e apresento à Familia enlutada e às Forças Armadas Angolanas as mais sentidas condolências .

João Manuel Gonçalves Lourenço

 Presidente da República e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas

FacebookTwitterGoogle+