Marinha na defesa das águas territoriais

Fotografia: Jaimagem
O ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, destaca a modernização em curso na Marinha de Guerra Angolana (MGA) e augura que o processo continue a encetar passos céleres, mas seguros, para que esse ramo das Forças Armadas Angolanas possa cumprir as suas missões com sentido de responsabilidade e de missão, elevada competência e dedicação.
Numa mensagem por ocasião do 38º aniversário da MGA, que hoje se assinala, João Lourenço refere que a comemoração acontece numa altura em que os desafios se intensificam ao nível do mar, devido ao aumento das acções de pirataria e outros actos atentatórios à segurança marítima.
O ministro reconhece que a MGA tem vindo a dar passos seguros e vitais na senda da sua modernização, com a finalidade de defender de forma competente as águas territoriais angolanas.
O Executivo liderado pelo Presidente José Eduardo dos Santos, disse, não tem poupado esforços no apetrechamento da MGA, com meios técnicos e científicos e com a formação de quadros altamente qualificados, para que possa cumprir com prontidão requerida a sua missão.
O ministro exortou os efectivos da MGA a elevarem cada vez mais os níveis de organização, vigilância, disciplina e prontidão, continuando a servir o país e os superiores interesses do Estado. \”Aos almirantes, oficiais superiores, capitães, subalternos, sargentos, marinheiros e trabalhadores civis ao serviço da Marinha de Guerra Angolana, desejamos muita saúde e felicidade, votos extensivos às respectivas famílias\”, conclui a mensagem.