MAPTSS ausculta parceiros sociais

INDÚSTRIA DE PLÁSTICO E PAPELÃO, LOCALIZADA NA ZEE (ARQUIVO)
FOTO: ROSÁRIO DOS SANTOS
20 Abril de 2020 | 13h36 – Actualizado em 20 Abril de 2020 | 16h38
As principais preocupações ou sugestões das associações sindicais e patronais apresentadas hoje, segunda-feira, em Luanda, durante um encontro com o Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social )MAPTESS) serão levadas à consideração do Presidente da República para a tomada de medidas que aligeirem a pressão face ao estado de emergência decretado devido à pandemia da Covid-19.
Governo e parceiros sociais reuniram para aferir a sustentabilidade das empresas neste período e encontrar soluções para enfrentar o período pós covid-19.
De acordo com o secretário de Estado para o Trabalho e Segurança Social, Pedro José Filipe, as preocupações prendem-se, essencialmente, sobre a manutenção dos postos de emprego.
Afirmou que os parceiros apelaram ao Executivo a aprovação de medidas concretas que contribuam para a manutenção dos postos de trabalho, regularidade do pagamento dos salários e acima de tudo sobre a sobrevivência e a sustentabilidade das empresas.
Na ocasião, a ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias, reiterou o compromisso do diálogo permanente e profícuo com os parceiros sociais, para se melhorar as condições de vida e de trabalho dos cidadãos.