Manobras conjuntas reforçam segurança

Fotografia: Eduardo Pedro

Fotografia: Eduardo Pedro

O comandante-geral da Polícia, comissário-geral Ambrósio de Lemos, pediu em Luanda aos 54 efectivos da Polícia de Intervenção Rápida (PIR) disciplina e espírito de missão durante a realização de manobras militares conjuntas denominadas “Loango”, a decorrer de 10 a 27 de Outubro, no Congo Brazzaville.

Ambrósio de Lemos falava na cerimónia de despedida, realizada na Unidade da Polícia de Intervenção Rápida, onde estavam presentes altas patentes da corporação. Ambrósio de Lemos solicitou aos membros da Polícia de Intervenção Rápida que vão representar Angola entrega e dedicação durante a realização do exercício, no qual vão participar também militares das Forças Armadas Angolanas (FAA).
A mais alta patente da Polícia Nacional disse à imprensa que foi feito um trabalho prévio, que obedeceu a várias etapas, que serviram para preparação e prontidão do efectivo para participar no exercício. Os exercícios militares conjuntos fazem parte da preparação da Força Africana em Estado de Alerta, para o atendimento de eventuais solicitações que venham a ocorrer em África, particularmente na região da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral, de que Angola faz parte.
Recentemente, autoridades dos dois países estiveram reunidos em Cabinda para preparar a operação de identificação dos marcos fronteiriços. A parte congolesa sugeriu a troca de documentos jurídicos e cartográficos necessários em posse de cada Estado e chegar-se ao acordo sobre o conteúdo dos mesmos.

FacebookTwitterGoogle+