Lev’Arte lança novos livros
O Núcleo do Movimento literário Lev’Arte no Huambo lança hoje, no Jardim da Cultura, livros de poesias e investigação científica de autores da Huíla, Bié e Benguela.
A iniciativa insere-se no programa das comemorações do Dia Nacional da Cultura. O coordenador do movimento no Huambo, Francisco Tchiñguma, disse que o acto é extensivo a toda a província.
“É preciso vermos a literatura como uma fonte de conhecimento, capaz de nos dar bases para construirmos um país melhor e preparar as futuras gerações para os desafios modernos”, declarou. “A ideia é apresentar propostas diferentes, capazes de darem mais oportunidades aos leitores e aos estudantes”, referiu.
Entre os livros a apresentar hoje pelo Lev’Arte constam os de Paula Russa, Benguela, Alfredo Caloia, Huíla, e Muxima do Assobio, Bié.
Além da promoção do livro, a iniciativa, que tem o apoio da Direcção da Cultura do Huambo e da representação da União Nacional de Artistas e Compositores, serve também para incentivar os autores a apostarem mais na qualidade.