Lançamento do livro “Meio século sem o carismático Luís Visconde”, de Miguel Neto – 14 Dezembro

O radialista, apresentador, investigador e escritor, Miguel Neto, concretiza em livro o seu projecto de investigação cultural sobre a vida e obra de Luís Visconde, o grande vulto da música popular angolana, falecido na década de 1970 e que notabilizou por vários sucessos musicais como autor das músicas “Chofer de Praça” e  “Mini Saia”.

A Embaixada de Angola – na pessoa do Adido Cultural, Luandino Carvalho – apoiou o jornalista nas pesquisas que culminam agora na edição de um livro biográfico com a sua assinatura. 

Miguel Neto tem já no seu percurso dois livros publicados: “A Sarrabulhada do Miguel Neto”, uma compilação de crónicas publicadas no jornal A Capital, que aborda assuntos do quotidiano do país, e “O Relato da minha trajectória”, uma narrativa sobre a sua vida na comunicação social.

O seu percurso profissional passou pela Rádio Nacional, Rádio de Luanda e LAC (Luanda Antena Comercial), tendo apresentado igualmente programas no TPA, como o Explosão Musical.

A cerimónia de lançamento realiza-se a 14 de Dezembro às 17h00, no auditório da Embaixada de Angola em Portugal, com apresentação do Jornalista Carlos Gonçalves.

Com o apoio dos Serviços Culturais da Embaixada de Angola. Da editora Obnósis.

Convite Luis Visconde final

FacebookTwitterGoogle+