João da Câmara de visita ao Uíge

Fotografia: Mota Ambrósio

Fotografia: Mota Ambrósio

O embaixador de Portugal em Angola, João da Câmara, encontra-se desde domingo na Província do Uíge, para promover o estreitamento de parcerias e identificação de oportunidades de negócios entre empresas portuguesas e o empresariado da província.

O diplomata português informou que 21 empresários ligados às áreas dos serviços, indústrias, agricultura, construção civil e obras públicas estão na Província do Uíge para, com a ajuda do governador provincial, identificarem as oportunidades de negócios existentes na região.

Os empresários portugueses pretendem “encontrar um corpo empresarial provincial forte e abertura ao estreitamento de parcerias nos mais diversos sectores económicos, com vista a contribuírem para o desenvolvimento económico da região e a geração de postos de trabalhos para os jovens”, indicou a comitiva lusa.

O programa de trabalho do embaixador e dos empresários portugueses no Uíge contempla visitas às várias infra-estruturas socioeconómicas e reuniões de balanço.

O embaixador português desenvolveu actividade semelhante o ano passado nas províncias de Benguela, Huíla e Cuanza Sul, sempre acompanhado por empresários do seu país. João da Câmara defende que Angola é, sem sombras de dúvidas, um país promissor de crescimento económico e social, e tem recomendado , inclusive, aos angolanos a um maior engajamento no sentido de ajudar o Governo na dinamização destes propósitos, para que no futuro deixem de depender de importações.

FacebookTwitterGoogle+