Instituto inicia em Luanda formações em Marketing
A Academia BAI, um instituto de formação afecto ao Banco Angolano de Investimentos, anunciou ontem o início em Novembro de cursos de Gestão de Marca e de Marketing.
A instituição tem um programa de formação designado Executive Education, no qual o curso de Gestão de Marca está direccionado para o mercado angolano, “onde é cada vez mais urgente e importante a diferenciação entre as marcas”, lê-se num comunicado enviado ao Jornal de Angola.
O curso engloba dez módulos com uma carga horária de 160 horas, dando principal destaque ao “branding” (imagem da marca), posicionamento competitivo das marcas e à compreensão de instrumentos e técnicas de gestão de uma carteira de marcas.
O curso de Gestão de Marketing é destinado a membros de conselhos de administração, directores de empresas e jovens licenciados que pretendem seguir carreiras nesta área e é composto por cinco módulos com uma carga horária de 80 horas.
Este curso tem como principais objectivos o desenvolvimento de competências ao nível da implementação de Planos de Marketing, conhecimento profundo de clientes e concorrentes, capacidade para identificar oportunidades estratégicas e criação.
A equipa de formadores é coordenada por Teresa Parreira Lança e António Mendes. A primeira docente é licenciada em Marketing e Publicidade pelo Instituto de Arte, Design e Empresa e trabalhou em agências como a Washington Olivetto e a W/Portugal, da qual foi sócia.
António Mendes formou-se em Sociologia no Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE) e obteve um MBA com especialização em Marketing e um mestrado em Gestão de Empresas, ambos do ISCTE. É doutorando no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas em Ciências Sociais, com especialização em Ciências da Comunicação, e lecciona no Instituto de Arte, Design e Empresa.