Instituto forma quadros em línguas

Fotografia: Paulo Mulaza

Fotografia: Paulo Mulaza

O Instituto Superior de Relações Internacionais tem, desde ontem, um laboratório de línguas, para ministrar cursos de Inglês, Francês, Mandarim e Português aos diplomatas e outros funcionários do Ministério das Relações Exteriores, estudantes e demais cidadãos interessados.

O laboratório, inaugurado pelo ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti, está equipado com um sistema de som, 24 computadores de última geração para os alunos, todos conectados ao computador do professor e a um monitor central interactivo. O ministro das Relações Exteriores disse que o laboratório vai permitir formar quadros nacionais em diferentes línguas e a reduzir consideravelmente custos do sector com o envio de funcionários ao exterior do país.
Para o ministro, o investimento, equivalente em kwanzas a 170 mil dólares feito em equipamentos de alta tecnologia, foi bem aplicado e corresponde aos objectivos do Executivo. Georges Chikoti pediu à direcção do instituto para velar pela preservação do laboratório e seus equipamentos, de modo a serem usados por longos anos e assim permitir a formação de um grande número de quadros nacionais. O director do Instituto Superior de Relações Internacionais, Alfredo Dombe, informou que o laboratório está aberto desde ontem para ministrar apenas cursos de inglês, numa primeira fase e, posteriormente, em outras línguas.
Alfredo Dombe disse haver cursos direcionados a profissionais de vários ramos do saber e estudantes do último ano do Curso Superior de Relações Internacionais, para aperfeiçoamento dos conhecimentos, bem como a outros cidadãos que queiram iniciar a aprendizagem em línguas. As inscrições já estão abertas, mas os preços, ainda em análise, vão ser publicados em breve.

FacebookTwitterGoogle+