Independência é festa inclusiva

Pessoas singulares ou colectivas, públicas ou privadas, podem apresentar à comissão organizadora das comemorações do 40º aniversário da Independência Nacional, que se assinala a 11 de Novembro de 2015, sugestões de acções ou iniciativas passíveis de enquadramento no programa geral de actividades.

De acordo com uma nota do Ministério da Administração do Território, o programa geral das actividades alusivas ao 40º aniversário da Independência Nacional já está em fase de elaboração pela comissão criada para o efeito por Despacho Presidencial, de 24 de Abril.

A nota refere que as propostas devem estar enquadradas no espírito da comemoração do 40º aniversário da Independência Nacional, devendo realçar a sua importância, valorização dos símbolos nacionais e a história do povo angolano.

A nota acrescenta que os sacrifícios consentidos na luta pela conquista da soberania, o alcance da paz, a necessidade de consolidação da Nação angolana e a preservação da Independência Nacional devem ser igualmente exaltados.

As propostas devem ser apresentadas até ao dia 4 de Julho deste ano e enviadas para a sede do Ministério da Administração do Território, em Luanda, ou através dos governos provinciais. As propostas apresentadas não vinculam a comissão à obrigatoriedade da sua inclusão no programa geral, nem ao seu financiamento.

FacebookTwitterGoogle+